aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

escalei a pedra do baú

Em 1956, quando escalei a Pedra do Baú pela primeira vez, com 7 anos, lembro-me perfeitamente da casa que existia lá em cima, construída pelo meu tio, Luis Dumont Villares, com a ajuda do meu pai.
A casa era completa, com portas, janelas, vários triliches de lona, lareira, mesa, cadeiras, um livro onde os visitantes deixavam suas impressões, enfim, algo extremamente bem feito e civilizado, o telhado era inteiro de cobre, um enorme para-raio, havia inclusive captação de água da chuva.
A noite foi fria e emocionante. Sair para mijar no vento gelado exigia altas doses de técnica, que eu evidentemente não tinha.
Na manhã seguinte descemos pela face Norte e seguimos vale abaixo até o Acampamento Paiol Grande, idealizado em 1946 por Luis Dumont Villares, Job Lane, Erico Stickel, Alfredo Velloso e Otavio Lotufo.

Poucos anos depois já estava tudo vandalizado, a casa foi inteiramente destruida.

é isso, por fernando stickel [ 20:26 ]

4 comentários

jean boechat

maio 25th, 2003 at 18:12

que aventura… a minha relacao com o paiol grande eh interessante, pois foi ali que comecei a fotografar com a minha primeira maquina.. e o que eu tirei de foto da pedra do bau, nossa!

| aqui tem coisa

abril 21st, 2009 at 11:44

[…] Dumont Villares, no topo da Pedra do Baú. Quando eu escalei a pedra pela primeira vez, em 1956, dormi na casa. é isso, por fernando stickel [ 11:44 ] Link para este post Comente […]

Danioel Alexandre Savio

maio 26th, 2010 at 23:01

Boa noite Fernando.
Não surpreso lí seu post e mais admiração ainda senti por seu tio, afinal conheci pessoas que trabalharam com ele em sua fundição e relataram a pessoa fantastica que ele foi.
Gostaria de saber se existe alguma foto do abrigo e do sino.
Abraço

Daniel

fernando stickel

maio 30th, 2010 at 11:29

Daniel,
Se existir também quero!!!

Deixe seu comentário