aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

cascatinha taunay

taunay
Nossos anfitriões no réveillon do Rio de Janeiro, Mario e Luli, em frente à Cascatinha Taunay na Floresta da Tijuca.

O impressionante para paulistanos como nós é a presença da natureza exuberante e preservada DENTRO da cidade. A imensa Floresta da Tijuca é como se fosse um Parque do Ibirapuera ampliado, com rios e cachoeiras. É simplesmente maravilhoso.

é isso, por fernando stickel [ 10:14 ]

5 comentários

Ze Rodrigo

janeiro 9th, 2010 at 12:01

Adoro este lugar, conheço desde criança. Temos (era de meus avós e hoje é da família) uma uma casa ai perto. Cresci andando pelos caminhos que existem dentro da Floresta.
Eu deveria ter uns 14/15 anos quando, uma vez, os primos e amigos mais velhos aprontaram uma brincadeira que quase acaba na Polícia. Naquela época era comum os casais “namorarem” exatamente no largo que fica em frente a esta cachoeira, isto a noite, é claro. A segurança era total, ou, não existia o medo e a insegurança.
Uma noite, ao redor das 11, o grupo de gaiatos passou uma corrente e fechou com um cadeado o portão da Praça, a atual entrada da Floresta. É claro que os portões ficavam sempre abertos e que não tinha um guarda tomando conta feito existe hoje.
Ao redor da 11:30 começaram a surgir os carros com os casais querendo ir embora, os namorados querendo levar as namoradas para suas casas…e o portão estava trancado.
Foi um festival hilariante que se seguiu dai em diante.
Mocinhas (na época) gritando que “mamãe mandou eu voltar até meia-noite”, e até coisas do tipo “meu marido vai chegar de viagem hoje, meu deus”…

Enfim, coisas de criança.
🙂 🙂 🙂

fernando stickel

janeiro 12th, 2010 at 15:35

Zé, vocês cariocas são privilegiados e sabem disso. Não é para qualquer um…

Ze Rodrigo

janeiro 13th, 2010 at 0:33

Concordo. Nossas montanhas e praias são uma dádiva divina.
Seu anfitrião morou muito tempo relativamente perto desta foto, bem no “suvaco” do Cristo. Um lugar que não existe igual no mundo.
🙂

Eduardo Carvalho Lemoyne

julho 31st, 2010 at 10:11

Eu gostaria que fosse apagado meu ultimo comentário.Obrigado!

fernando stickel

julho 31st, 2010 at 12:40

Pronto, Ed. Resolvido!

Deixe seu comentário