aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

maratona


Foto Jade Gadotti
Aos 51 anos de idade completei a metade da V Maratona de São Paulo, em 29 Maio 1999. Entrei no meio da prova, e fiz os 21 quilômetros finais em pouco menos de três horas, misturando caminhada rápida e trote. Na foto estou feliz com o feito, em baixo do abacateiro na minha casa na R. Ribeirão Claro!


Foto Jade Gadotti
Faltando 3km para o final, meu filho Arthur me encontrou na Av. Juscelino Kubitschek. O último km, na Av. República do Líbano, na chegada ao Parque do Ibirapuera, foi muito difícil, simplesmente infernal, mas cheguei!

A preparação para a prova foi longa e minuciosa, sob orientação da minha querida personal trainer Suzuki, principalmente por conta do meu histórico de hérnias do disco. Durante muitos meses todos os fins de semana eu fazia treinos longos no Ibirapuera, e durante a semana treinos mais leves.
Utilizei a “cola” acima, para garantir o ritmo durante a prova, alternando caminhada com trote.

Um ano antes participei informalmente da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar, no Parque Villa Lobos, entrei na metade e fiz os 21km, em esquema semelhante ao que utilizei em 1999.

é isso, por fernando stickel [ 8:58 ]

3 comentários

maratona de são paulo | aqui tem coisa

maio 31st, 2009 at 12:39

[…] Chelimo, que chegou bem na frente do Franck. Fui assistir de perto para matar a saudade de quando participei em 1999. é isso, por fernando stickel [ 12:35 ] Link para este post Comente […]

luisa jatobá | aqui tem coisa

junho 1st, 2009 at 11:12

[…] da passagem do tempo: Dez anos do lançamento do meu livro. Dez anos da minha participação na Maratona de SP. Agora dez anos do assassinato da minha amiga Luisa Jatobá, pelo estudante de medicina Mateus da […]

Fernando Bueno

agosto 4th, 2020 at 21:49

Que bacana, Fernando! Parei porque reconheci essa avenida aí hahahha, morei muito tempo na esquina da Clodomiro x JK né…

Deixe seu comentário